terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Lista de Alimentos sem Lactose

Quando criei este blog, além de reunir informações sobre a intolerância a lactose em um único local, também pretendo criar uma grande lista de alimentos 100% sem lactose. No fim deste blog a lista está publicada. Gostaria de pedir a todos que estejam visitando o blog e que conheçam um alimento sem lactose que não esteja na lista, que comentem o post para eu acrescentar.

Vamos criar a maior lista de alimentos sem lactose já vista !

3 comentários:

Anônimo disse...

Oba!!! Vou inaugurar seus posts!!! :-)
Existem dois lugares que vendem alimentos preparados para pessoas com necessidades de dietas especiais:
- a loja Mel do Sol, na comercial da 403 Norte, vende bolos preparados para celíacos e pessoas com intolerância à lactose;
- a loja Prazer Sem Culpa também prepara, SOB ENCOMENDA, alimentos para pessoas com intolerância à lactose. Fica na comercial da 109 Norte.

Beijos e parabéns pela iniciativa!
Taís

By Flavia Tanaka disse...

Olá, Hedson, legal sua iniciativa de blog para os sem lactose. O meu não é exclusivamente sobre isso, mas falo bastante no assunto por causa do meu filho caçula.
Só uma ressalva quanto aos alimentos sem lactose: biscoito de água e sal, dependendo da marca, tem leite na composição (vai entender). E tem biscoito cream cracker sem leite (Adria), biscoito maizena sem leite (Adria), Bolo Ana Maria da embalagem azul, o biscoito de polvilho que postei lá no blog.
E lá também coloco receitas que nào levam leite que são uma boa alternativa para os intolerantes.
Um abraço
Flavia

Anônimo disse...

Oi Hedson, adorei as dicas!!! Tenho uma filha de 03 anos e estou fazendo pesquisa de alergia e pelo o que tudo indica ela tem a lactose. Fiquei desesperada pensando o que ela poderia levar para o lanche da escola... enfim, coisas de mãe. Mas após ler a sua listinha, percebi que não será tão difícil assim adequar uma dieta ao mesmo tempo funcional e atrativa. Sem saber, eu já utilizava alimentos sem lactose como club social, bolo ana maria do rótulo azul, além do leite de soja, é claro!!! Iniciativas como a sua devem se tornar mais frequentes, pois ajudam pra caramba!!! OBRIGADA, vc, sem querer, me acalmou bastante.
Um abraço
Patricia (Cabo Frio/RJ)